Fluminense e Vasco se enfrentam no domingo, no Maracanã, pela oitava rodada da Taça Guanabara. Fora do campo, o clima deu uma esquentada entre as diretorias, segundo reporta o site ge. De acordo com o portal, a decisão tricolor de disponibilizar uma carga total de 50 mil ingressos causou revolta no rival.
O Flu, como mandante, tem a prerrogativa de estabelecer quantos ingressos serão disponibilizados, além de determinar a logística da venda. Foi o assunto do último dia nos bastidores do Vasco. Por lá, não entendem o motivo da carga ser tão inferior à capacidade máxima do Maracanã.
O Maracanã tem capacidade oficial para 78.838 torcedores. No ano passado, pelo Brasileirão, o jogo entre Flamengo e Palmeiras registrou o maior público da temporada com 69.997 presentes nas arquibancadas.
No que diz respeito a Fluminense e Vasco, a venda para sócios foi aberta no último sábado. Na quarta, foi liberada a venda para não-sócios e torcedores do Vasco. Os vascaínos relataram instabilidade no sistema e, em poucas horas viram as entradas destinadas aos visitantes se esgotarem.
Por conta da reclamação de torcedores, a diretoria do Vasco fez contato com a do Fluminense para buscar informação a respeito do processo de venda. Não foi oficializada nenhuma solicitação para o aumento da carga, mas nos bastidores cruz-maltinos acredita se tratar de uma questão de bom senso. “Isso é uma loucura”, relatou um diretor do rival à reportagem do site. Seu nome não foi revelado.