Nesta quarta-feira, no CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca, o técnico Fernando Diniz se reuniu com as comissões técnicas das categorias de base do Fluminense, em Xerém, em mais uma etapa que visa a integração da metodologia do futebol profissional com o de base.
Responsável pela elaboração e implementação do projeto, o diretor executivo de futebol do Fluminense, Paulo Angioni, demonstrou muita satisfação com o entrosamento entre as comissões e avaliou positivamente o encontro.
– A finalidade é dar continuidade à integração. A gente já tem feito isso através de outros mecanismos, como era com o Sub-23 e agora com a equipe Sub-20 vindo treinar aqui mais regularmente no CT do profissional. Isso também aproxima as equipes, como nos casos do Nilton Petrone (Filé), Juliano Spineti, Marcos Seixas e, agora, o Fernando Diniz. Essa apresentação foi muito mais uma necessidade de mostrar aos profissionais da base a forma como ele olha o futebol e seus conceitos. Então, fundamentalmente isso nada mais é do que um processo continuado de proximidade da base com o profissional. A importância do Diniz nesse processo é toda. Porque ele abraça muito os jogadores que estão em Xerém, sempre traz garotos para treinarem aqui. Cada vez mais a gente aumenta o nosso quadro de atletas da base trabalhando em cima, incorporando à equipe profissional, alinhado ao nosso objetivo de termos pelo menos 50% do elenco formado por meninos da casa – disse Angioni.