Na disputa do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção brasileira, na Colômbia, o volante Alexsander deverá, em breve, estar disponível para ser opção ao técnico Fernando Diniz e voltar a campo pelo Fluminense, fazendo sua estreia pelo Tricolor em 2023.
O Brasil ainda tem mais dois jogos pelo torneio, contra a Colômbia, dia 09/02, e contra o Uruguai, dia 12/02, fechando o hexagonal final. Após essa data, Alexsander deve voltar na próxima semana para se reapresentar ao Fluminense.
Deverá, inclusive, já estar à disposição para o jogo do dia 25/02, contra a Portuguesa-RJ, no Maracanã, e a tendência é que Alexsander já possa ser utilizado. Com o retorno do Alexsander, Diniz ganhará mais uma opção para montar o seu meio-campo.
O treinador vinha atuando com André, Martinelli, Yago e Ganso. Já testou Giovanni ao lado do camisa 10 e deu algumas chances ao meia Lima, que tem evoluído e já marcou um gol. Titular da seleção sub-20, Alexsander chegará com status para brigar por posição.
Outro fato que não pode ser ignorado é que Alexsander pode atuar improvisado na lateral esquerda. Foi assim que terminou a última temporada. No entanto, Diniz tem insistido em Jorge e Calegari no setor, o que pode abrir espaço para o jovem em sua posição original, agora pelo meio.