Libertadores pode deixar Andrey mais perto da permissão para atuar no Reino Unido (Foto: Divulgação - Chelsea)

Contratado pelo Chelsea (ING) junto ao Vasco, Andrey Santos ainda não tem o “work permit” (permissão de trabalho) para atuar no futebol inglês. Assim sendo, a agremiação do Reino Unido pode emprestar a revelação cruz-maltina a algum clube brasileiro que dispute a Libertadores. O Fluminense, claro, é um deles.

Vale aqui uma explicação. O futebol inglês é um dos mais exigentes em relação a critérios para a entrada de jogadores estrangeiros e Andrey, de 18 anos, ainda não tem a pontuação necessária para atuar o país.

 
 
 

Por ora, a expectativa no Chelsea é que o volante atinja a pontuação necessária para obter a permissão com a disputa do Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira da categoria. Caso isso não aconteça, a solução passa a ser um empréstimo.

E por que os clubes que disputam a Libertadores saem na frente? Explica o site Uol que as janelas de transferências dos principais países na Europa já estão fechadas. Assim sendo, a principal competição da América do Sul é também que tem a maior pontuação no continente, o que o deixaria mais perto de receber o work permit.

Além do Fluminense, disputam ainda a Libertadores Fortaleza, Atlético-MG (esses dois jogarão a fase eliminatória antes dos grupos), Palmeiras, Internacional, Corinthians, Flamengo e Athletico. Valeria uma tentativa de buscar o volante para reforçar a equipe tricolor?