Um dos grandes nomes do Fluminense atualmente, André passou “ileso” pela janela de início do ano na Europa. As janelas dos principais países internacionais do Velho Continente se fecharam no dia 31 de janeiro. Mas, lembra o site ge, que o volante de 21 anos pode receber novas investidas no meio do ano.
Recentemente, o presidente Mário Bittencourt reafirmou que André não seria vendido neste ano. Seu empresário, Carlos Leite, falou em redes sociais ter recebido diversas sondagens e também propostas oficiais, mas garantiu o compromisso firmado com o clube da manutenção do jogador.
Entre as propostas oficiais, teve a do Fulham (ING) por 20 milhões de euros (R$ 111 milhões). Tal valor, entre parte fixa e bônus, equivale ao das vendas de Danilo e João Gomes, considerados os melhores volantes da nova safra do futebol brasileiro junto ao próprio André. O primeiro trocou palmeiras por Nottingham Forest e o segundo foi vendido pelo Flamengo ao Wolverhampton, ambos da Inglaterra.
Ainda de acordo com a reportagem do ge, clubes de Holanda, França, Espanha e Portugal também demonstraram interesse em André. Algumas acenam com novas investidas para o meio do ano, que abre em junho e julho, dependendo do país. O próprio Fulham pode voltar a carga para o volante novamente. Na próxima temporada, não estará impedido de fazer grandes investimentos como estava agora em virtude do fair play financeiro.
Como profissional no Fluminense, André tem 112 jogos, três gols e duas assistências. Seu contrato vai até dezembro de 2026.