Desde que começou a temporada, o técnico Fernando Diniz tem implementando um rodízio na equipe do Fluminense, intercalando time titular e time reserva nas partidas. Deu certo nos três primeiros duelos, quando mesmo sem convencer o Tricolor venceu. Depois, foram dois tropeços, o que pode obrigar o treinador a mudar os planos.
Se após o empate com o Boavista, Diniz não deu indícios de que colocaria um fim ao rodízio neste momento, diante dos maus resultados e da perda da vice-liderança para o Volta Redonda, o treinador pode se ver obrigado a botar o que tem de melhor em campo para evitar uma crise. Ainda mais o próximo jogo sendo um confronto direto.
Em relação ao time titular, uma mudança é aguardada para o próximo compromisso: Keno na vaga de Yago. Foi a primeira mudança de Fernando Diniz no clássico com o Botafogo. Assim, o Fluminense entraria em campo com Fábio, Samuel Xavier, Manoel, Nino e Calegari; André, Martinelli e Ganso; Jhon Arias, Keno e Cano.
Na quinta-feira, o Time de Guerreiros encara o próprio Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, ás 21h10. Precisa vencer para, ao menos, retomar a 2ª colocação. Em caso de tropeço, o Fluminense pode até terminar a 6ª rodada fora do G4, grupo dos que se classificam para as semifinais. O que ratifica ainda mais a importância da partida. Confira abaixo a classificação atualizada do Campeonato Estadual: