Revelado pelo Fluminense, Kayky fez o gol do triunfo do Bahia por 1 a 0 sobre o Vitória, no último domingo, na Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano. Até aí, tudo ok. Mas o atacante fez uma comemoração provocativa ao adversário e terminou sofrendo uma injúria racial em rede social. Seu clube, inclusive, prestou queixa.
Após o gol, Kayky imitou uma galinha numa alusão ao Ba-Vi de 2018, que terminou com uma confusão generalizada e deixou o adversário com um número inferior ao mínimo permitido em campo. A partida foi encerrada com vitória tricolor por W.O. após as expulsões dos adversário e, desde então, tem sido usada em provocações da torcida do Bahia, diz o site ge.
Um torcedor do Vitória, então, pegou a imagem de Kayky imitando a galinha e postou com um macaco abaixo. Confira a publicação:
Após a repercussão ruim, o mesmo apagou a postagem, mas, claro, os prints não deixaram de existir. Na manhã desta terça, o Bahia se manifestou por intermédio de nota oficial e afirmou já ter prestado queixa:
“Racismo e injúria racial são crimes imprescritíveis e inafiançáveis. Fizemos a denúncia junto ao Twitter e a mensagem de ódio de um torcedor adversário foi apagada – mas o print é eterno. Conta igualmente denunciada e boletim de ocorrência realizado junto à Polícia Civil da Bahia”.