A assessoria de imprensa do Fluminense divulgou os relacionados para o clássico com o Botafogo neste domingo e dois nomes daqueles que vinham sendo utilizados não participarão do confronto: Jorge e Marrony. Apesar das ausências, o clube não informa o motivo delas.
No caso do atacante, contratado por empréstimo ao Midtjylland (DIN), o técnico Fernando Diniz comentou na coletiva após o empate com o Boavista que Marrony não está no melhor da sua forma, sem especificar se a deficiência é na parte física ou técnica. A declaração do treinador contraria a informação de que o jogador teria feito ótima pré-temporada e melhorou física e tecnicamente em comparação com 2022.
Sobre Jorge, nada foi relatado no Press Kit, material enviado para os jornalistas que cobrem o Fluminense. Nas rede sociais se comenta sobre a forma do lateral, considerado acima do peso. Aos 26 anos, o atleta também foi adquirido por empréstimo com a expectativa de resolver um problema que perdura na lateral esquerda há três anos. Isso porque ninguém conseguiu se firmar após a saída de Caio Henrique no final de 2019. Importante lembrar que em 2022 sete jogadores foram testados na posição, sendo quatro improvisações. Confira abaixo a lista de desfalques:
Neste domingo, às 18h, contra o Botafogo, Fernando Diniz terá três laterais-direitos à disposição e nenhum esquerdo, já que Cristiano não faz parte dos planos e Caio Paulista, opção mais utilizada no ano passado, foi emprestado para o São Paulo. Além de Samuel Xavier, seu reserva imediato, Guga, e Calegari, atualmente titular na esquerda, são as alternativas.
MATHEUS FERRAZ (joelho direito)
LUAN FREITAS (recuperação de cirurgia)
ALEXSANDER (convocado para a seleção sub-20)
GUSTAVO APIS (joelho esquerdo)
JORGE (sem explicação do clube)
MARRONY (sem explicação do clube)