Um dos setores que mais cresce na base do Fluminense, a captação trabalhou durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em busca de novos talentos para Xerém, profissionais do clube observaram todos os times da Copinha neste ano, acompanhando presencialmente mais de 2 mil jovens atletas.
– A captação de atletas de Xerém sempre foi uma referência, e percebemos que deveríamos investir ainda mais neste setor nos últimos anos, para que a nossa base pudesse buscar ainda mais jovens valores de qualidade para o futuro do Fluminense – disse Antônio Garcia, diretor executivo da base, acrescentando em seguida:
– Estamos presentes hoje em todas as grandes competições de base da América do Sul e acompanhamos os jogadores pelas competições, oficiais ou não, por todo o Brasil. Tenho certeza de que isso vai nos render ainda mais bons frutos no curto, no médio e no longo prazo – concluiu o dirigente.
Atualmente, a base do Fluminense conta com 17 avaliadores regionalizados. São profissionais contratados pelo clube para fazer análise de jogadores por todo o Brasil e nos principais centros da América Latina.