Considerado um dos melhores zagueiros do século em todo o mundo, Thiago Silva segue sendo uma das referências defensivas do Chelsea (ING). Cobiçado pelo Fluminense desde que Mário Bittencourt venceu a eleição pela primeira vez, o jogador tem o desejo de encerrar a carreira no clube que o projetou e, por isso, não levanta a hipótese de defender outra agremiação brasileira.
Antes de sua ida para o futebol inglês, um fato interessante ocorreu. O NETFLU descobriu que o atleta foi sondado pelo Flamengo e simplesmente não quis saber de detalhes de uma possível proposta, naquele momento, em respeito ao Fluminense.
O NETFLU apurou ainda que em conversa entre amigos comuns, Fred e outras pessoas relacionadas ao Fluminense, o jogador deixou claro muitas vezes que é feliz no Chelsea (ING) e que não seria surpreendente se permanecesse mais um ano na Inglaterra. Desta vez, uma negativa do jogador ao clube das Laranjeiras não pegaria nenhum cartola de surpresa.
O “Monstro” tem contrato com o Chelsea até 30 de junho. Ou seja, já pode assinar um pré-contrato com qualquer agremiação desde o início desta temporada. O Fluminense continua, nesse contexto, tentando convencer o experiente zagueiro a retornar ao clube onde conquistou a Copa do Brasil de 2007 e foi vice da Libertadores de 2008.