Se vencer o Boavista, quinta-feira, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Guanabara, o Fluminense assumirá a liderança da competição. Porém, o adversário costuma dar trabalho. Tanto que o curto retrospecto de duelos entre as duas equipes mostra certo equilíbrio.
Nos últimos três encontros, cada um venceu um e houve ainda um empate. Pelo Estadual de 2022, ficou tudo igual no Elcyr Mendonça: 0 a 0. No ano anterior, no mesmo local, o Fluminense havia vencido por 2 a 0, com gols de Yago e John Kennedy. Já em 2020, no Maracanã, o Boavista ganhou de 1 a 0.
O histórico, conforme já mencionado anteriormente, é curto, já que o Boavista frequenta a Série A do Campeonato Carioca desde 2007. Foram apenas 17 encontros, com nove vitórias do Fluminense, quatro empates e quatro revezes. O Tricolor marcou 33 gols e sofreu 17.
Com nove pontos em três jogos, o Fluminense está em segundo lugar na Taça GB. O Flamengo lidera com 11, mas já atuou cinco vezes (abriu a quarta rodada na terça-feira e teve seu jogo da quinta antecipado em virtude do Mundial de Clubes).