Nas cinco vezes que Calegari foi improvisado na lateral esquerda, Fluminense venceu quatro e empatou uma (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Jogador que chegou a ter oportunidade de sair do Fluminense, recebeu sondagem do Fortaleza e proposta (recusada) para defender o Goiás por empréstimo, Calegari seguiu e tem se firmado como lateral-esquerdo. Apesar da improvisação, segue invicto quando atua no setor, lembra o site ge.

Calegari, de 20 anos, renovou contrato com o Fluminense até o fim de 2025. Ele tem origem como volante e subiu como lateral-direito. Desde o ano passado, com a dificuldade de encontrar solução para o setor carente, o técnico Fernando Diniz optou por escalá-lo na esquerda.

 
 
 

Já são cinco jogos com Calegari na lateral esquerda. Venceu quatro vezes (contra Avaí e Corinthians, pelo Brasileiro do ano passado, e Resende e Madureira, pelo Estadual de 2023) e empatuo uma (com o Botafogo, pelo Brasileirão de 2022).

Neste ano, uma eventual transferência pensando em lateral direita até fazia sentido, uma vez que Samuel Xavier tomou conta da posição e ainda chegou o reforço de Guga. Pela esquerda, o Fluminense se reforçou com Jorge e ainda tem Cristiano (no momento afastado), Alexsander (volante que foi improvisado na lateral esquerda em 2022 após a lesão do próprio Calegari) e Marcos Pedro, promovido da base.

Outra opção que também teria para a lateral esquerda, o atacante Caio Paulista, está em vias de ser emprestado ao São Paulo.