Autor de 44 gols na temporada passada e artilheiro máximo do Brasil, Germán Cano passou em branco nos dois primeiros jogos do Fluminense neste ano. Mas nada que preocupe. Lembra reportagem do Lance que o mesmo ocorreu em 2022.
Contratado após passagem pelo Vasco, Cano iniciou a jornada no Fluminense na reserva. À época, Fred estava na reta final de carreira e começou a temporada de 2022 como titular. Contra Bangu e Madureira, o argentino, em 2022, saiu do banco de reservas e não fez gols.
No terceiro jogo, Cano foi titular diante do Audax. Ali fez o primeiro dos 44 gols que marcaria na temporada e garantiu a vitória de 1 a 0.
Em 2023, Cano foi titular na vitória de 2 a 0 sobre o Resende e no 1 a 0 diante do Madureira, pela primeira e terceira rodadas da Taça Guanabara, respectivamente. Foi poupado na segunda, diante do Nova Iguaçu.
No primeiro jogo do ano, ficou bem perto de abrir a contagem. Foi dele a cabeçada que terminou no gol inaugural da partida frente ao Resende. Porém, o árbitro marcou contra do zagueiro Joanderson, que desviou contra a própria meta.
A participação de Cano no jogo de quinta-feira, diante do Boavista, no Maracanã, ainda é uma incóginita, pois o técnico Fernando Diniz tem rodado o elenco no início da temporada.
Veja os números de Cano em 2022:
Campeonato Carioca: 14 jogos e 7 gols
Copa do Brasil: 8 jogos e 5 gols
Campeonato Brasileiro: 38 jogos e 26 gols
Copa Sul-Americana: 6 jogos e 3 gols
Libertadores: 4 jogos e 3 gols