Assim como fez parte do processo que desenvolveu Allan e Caio Henrique em sua primeira passagem pelo Fluminense, o técnico Fernando Diniz planeja o mesmo com o jovem meia Giovanni. Muito elogiado no Tricolor, o jogador serve de inspiração para o que os cartolas do clube chamam de “busca criativa no mercado”.
Sendo assim, o NETFLU apurou que a tendência é que a diretoria do Fluminense siga no caminho de jovens promessas que foram muito cedo para a Europa e acabaram não conseguindo se adaptar. Outros nomes estão no radar do clube das Laranjeiras, embora ainda não exista um planejamento específico do momento ideal para buscar essas peças.
É importante lembrar que o contrato de Giovanni com o Flu é válido até dezembro de 2023, com opção de renovação por mais uma temporada, até o fim de 2024. A saída do jogador do Ajax (HOL) se deu, pois o dirigente que o levou para o clube holandês não está mais na agremiação.
Com isso, a nova gestão optou por não seguir com o atleta, que não conseguiu se firmar em solo europeu. O contrato de Giovanni com o Fluminense não dependerá de metas para ser estendido, apenas da avaliação da comissão técnica tricolor.