(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Difícil, improvável, mas não impossível. Embora o sonho de contar com o zagueiro Thiago Silva no meio do ano siga firme na diretoria do Fluminense, sobretudo na cabeça de Mário Bittencourt, a negociação volta a ficar cada vez mais improvável.

O NETFLU apurou que em conversa entre amigos comuns, Fred e outras pessoas relacionadas ao Fluminense, o jogador deixou claro muitas vezes que é feliz no Chelsea (ING) e que não seria surpreendente se permanecesse mais um ano na Inglaterra. Desta vez, uma negativa do jogador ao clube das Laranjeiras não pegaria nenhum cartola de surpresa.

 
 
 

O Monstro tem contrato com o Chelsea até 30 de junho. Ou seja, já pode assinar um pré-contrato com qualquer agremiação desde o início desta temporada. O Fluminense continua, nesse contexto, tentando convencer o experiente zagueiro a retornar ao clube onde conquistou a Copa do Brasil de 2007 e foi vice da Libertadores de 2008.

Thiago Silva atualmente tem 38 anos e foi capitão da seleção brasileira nos dois últimos Mundiais. Chegou ao Fluminense em 2006, indicado pelo então técnico Ivo Wortmann. Disputou 146 partidas, sendo titular em 145, e marcou 14 gols. Seu último jogo aconteceu no Brasileirão de 2008, no empate em 1 a 1 no Maracanã contra o Ipatinga. Mais de 50 mil pessoas assistiram à despedida do defensor com a camisa tricolor.