Se por muitas vezes Fernando Diniz teve seu estilo de jogo criticado por sofrer muitos gols, ultimamente isso não pode ser utilizado contra o técnico. Afinal de contas, o Fluminense chegou a uma marca expressiva de partidas sem ver sua rede ser vazada.
Ao vencer o Madureira por 1 a 0, no último domingo, no Kleber Andrade, em Cariacica, o Tricolor, além de manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca (está em segundo com nove pontos – o Flamengo tem dez, mas jogou quatro vezes), chegou a cinco jogos sem levar gols.
Tal sequência teve início no triunfo de 3 a 0 sobre o Goiás, no Maracanã, pela penúltima rodada do Brasileirão de 2022. Na despedida da competição nacional do ano passado, o Fluminense foi ao Nabi Abi Chedid e mandou 1 a 0 no Bragantino. Já nesta temporada, pelo Campeonato Carioca, fez 2 a 0 no Resende, 1 a 0 no Nova Iguaçu e 1 a 0 no Madureira.
Fora isso, lembra o jornal O Dia, que nos últimos oitos jogos, todos eles com vitória, só uma bola parou na rede tricolor. Foi no triunfo por 3 a 1 sobre o São Paulo, no Maracanã, pela antepenúltima rodada do Brasileiro de 2022.