Diniz gosta de repetir time, mas ainda não sabe quando começará as repetições (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense chegou à sua terceira vitória no Campeonato Carioca, domingo, no Kleber Andrade, por 1 a 0 sobre o Madureira. Nos três jogos da Taça Guanabara até aqui, Fernando Diniz utilizou formações diferentes. Após a partida, o técnico tricolor explicou o rodízio no elenco.

— A ideia no início da temporada é colocar todo mundo para jogar, para todo mundo ganhar ritmo, pegar um pouco mais de entrosamento. A gente vai ganhar o entrosamento daquilo que eles têm que fazer no novo sistema. Tem muita gente nova que chegou. Eu gosto de repetir time. Em determinado momento vamos começar a repetir, mas eu não sei precisar quando. A estratégia desse momento é um período ainda para mim de pré-temporada. A pré-temporada ainda não terminou – disse, complementando:

 
 
 

— Mas não estamos usando os jogos para fazer a pré-temporada, estamos colocando os melhores times para vencer as partidas. Nesse momento, para colocar o mesmo time para jogar no meio da semana, não ia poder treinar, teria que descansar, terminar de descansar na terça e na quarta daria para treinar só um pouquinho para jogar. Então a gente consegue descansar um pouco e começar a treinar, dar mais conteúdo tanto para os jogadores que jogaram hoje como aqueles que devem jogar na quinta.