Wendel marcou pelo Tricolor (Foto: Nelson Perez / Fluminense)

Após seis anos, o Fluminense volta a jogar em Cariacica, no Espírito Santo, no próximo domingo (22), contra o Madureira, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Na última vez que o time tricolor esteve no estádio Kleber de Andrade o resultado não foi dos melhores.

No dia 2 de abril de 2017, o Fluminense encarou o Flamengo em Cariacica, e as equipes empataram em 1 a 1. O Time de Guerreiros saiu na frente com o volante Wendel, mas levou o empate nos acréscimos, com gol de Willian Arão.

 
 
 

A partida se encaminhava para um empate e ganhou emoção na parte final. O gol tricolor saiu já na reta final, aos 37 minutos do segundo tempo, após Wendel pegar sobra na entrada da área. O volante chutou com desvio em Rafael Vaz e balançou as redes. O rival empatou aos 45 minutos, com Willian Arão aproveitando cruzamento de Diego Ribas e contando com falha do goleiro Diego Cavalieri.

Naquela ocasião, o técnico Abel Braga poupou seu principais jogadores, como o lateral Lucas, os zagueiros Henrique e Renato Chaves, além de Orejuela, Sornoza, Wellington Silva e Richarlison. O atacante Pedro, hoje no Flamengo, entrou no decorrer do jogo com a camisa tricolor.

O Flu entrou em campo com: Diego Cavalieri; Renato (Osvaldo), Nogueira, Reginaldo e Léo; Luiz Fernando, Wendel e Marquinho; Lucas Fernandes, Henrique Dourado (Pedro) e Maranhão (Richarlison).