Vina segue como jogador do Ceará (Foto: Felipe Santos - Ceará)

Por pouco, Vina não voltou para o Fluminense. O meia, atualmente no Ceará, esteve na alça de mira para reforçar a equipe tricolor. Porém, não houve acerto entre as diretorias. O NETFLU apurou que o jogador se entristeceu com a falta de acordo, mas mantém esperanças de um dia retornar.

Apesar da sua passagem ter sido relativamente curta no ano de 2015, Vina se identificou com o Fluminense e nutre carinho. Ainda de acordo com a apuração do NETFLU, era um dos mais entusiasmados com a possibilidade de voltar.

 
 
 

Vina, porém, nunca foi um dos principais alvos do Fluminense para 2023. Sem Nathan, a diretoria tricolor entendia que o retorno do meia de 31 anos poderia ser uma oportunidade de mercado, desde que o jogador e seu estafe conseguissem a liberação gratuita do Ceará. O clube nordestino, mesmo pagando uma alto salário para ele e prestes a disputar a Série B, só aceitou ceder Vina se recebesse uma compensação financeira. O Flu, portanto, desistiu.

Vale lembrar que o Tricolor trouxe do Ceará o meio-campista Lima pagando R$ 2,8 milhões para ficar com o jogador em definitivo. Ele tinha contrato com o Vozão até dezembro de 2023.