Engana-se quem pensa que o Fluminense desistiu da contratação de um meia para ser a sombra de Paulo Henrique Ganso. Principal articulador do time de Fernando Diniz, o atleta ficou sem um substituto direto com a não renovação de Nathan, que preferiu retornar ao Atlético-MG, mesmo com os mineiros não desejando permanecer com o jogador.
O NETFLU apurou que a diretoria do clube das Laranjeiras continua mapeando o mercado sul-americano e doméstico, sobretudo os principais campeonatos estaduais, na expectativa de contratar alguém para o setor. Entende-se ainda, internamente, que apesar de promissores, Arthur, Isaac e Giovanni, por exemplo, ainda são apostas. Lima não é considerado um meia construtor, por isso não entra nesta pauta.
É importante destacar que os cartolas das Laranjeiras tentaram Vina até a última semana, mas sem sucesso. O jogador não conseguiu uma liberação do Ceará e permaneceu na equipe nordestina. Em paralelo, o técnico Fernando Diniz, informou que, por ora, dá para se trabalhar e ajustar o meio de campo com o que tem disponível no elenco.
A prioridade do Fluminense nesta temporada é a Copa Libertadores da América. O clube se classificação à fase de grupos da competição após terminar o Campeonato Brasileiro em terceiro lugar. No lançamento de sua candidatura à presidência do Tricolor, ano passado, Mário Bittencourt prometeu o título carioca e o continental.