Recentemente, Caio Paulista passou a seguir o perfil oficial do Red Bull Bragantino no Instagram e alguns atletas do clube paulista, como Helinho, Artur, Natan, Léo Ortiz e Ramon. A ação gerou muita expectativa em torno de alguns torcedores do Fluminense, críticos do atleta, que desejam a sua saída do clube. Por ora, no entanto, nenhuma novidade.
O NETFLU apurou que, oficialmente, não houve nenhum contato do clube paulista com o estafe do jogador, tampouco com o Fluminense. Naturais nesse início de temporada, muitas observações e conversas entre clubes, empresários e atletas acabam não passando da fase embrionária. Neste momento, segue atleta do Tricolor.
É importante lembrar que existia a possibilidade de um clube árabe e outro do Japão abrirem negociação para a compra de Caio neste início de ano, mas as chances de acontecer caíram drasticamente. O jogador foi relacionado, mas acabou cortado do banco para o confronto da primeira rodada do Campeonato Carioca, diante do Resende, vencido por 2 a 0 pelos comandados de Fernando Diniz. Entretanto, ficou entre os suplentes frente ao Nova Iguaçu, na última noite, e entrou na segunda etapa do jogo.
O Fluminense continua na espera e não irá forçar a saída do atleta. Mas também não se opõe para uma transferência. Diante disso, Caio Paulista segue sua programação normal com o elenco do Fluminense sendo opção para o ataque, sua posição de origem.