A CBF deseja sediar a final da Copa Libertadores 2023. O Conselho da Conmebol deve definir o local em reunião a ser realizada no primeiro semestre deste ano. A grande decisão está marcada para 11 de novembro. A informação é do portal “Ge.com”.
Dirigentes brasileiros entendem que o país tem diversas cidades com capacidade para receber torcedores de todo o continente. Toda a estrutura de hospedagem, aeroportos e estádios em condições de receber grande quantidade de pessoas sem maiores transtornos.
Alguns fatores movem essa intenção da CBF. Uma delas é que as três últimas finais foram disputadas exclusivamente por equipes brasileiras e somente uma delas aconteceu no Brasil: no Maracanã (edição de 2020, disputada em janeiro de 2021), teve que ser sem público por causa da Covid.
O Fluminense está classificado para a fase de grupos da Libertadores e aguarda o sorteio dos grupos que será no dia 22 de março. Além do Tricolor, Flamengo, Palmeiras, Internacional, Corinthians e Athletico-PR estão nesta fase. Atlético-MG e Fortaleza estão na fase pré.