Pelo Fluminense, Henrique Dourado foi artilheiro do Brasileiro de 2017 (Foto: Nelson Perez - FFC)

Jogador que defendeu o Fluminense entre o meio da temporada de 2016 e o início de 2018 (jogou só a Florida Cup naquele ano), Henrique Dourado pode estar de casa nova. Isso porque o atacante teve o nome registrado no Boletim Informativo Diário (Bid) da CBF pelo Cianorte-PR, na última sexta-feira.

Tal contratação gerou certa surpresa. O centroavante estava sem clube desde a saída do Henan SSLM (CHI) por conta de uma suspensão de um ano que recebeu na Liga em função de ter acertado uma peitada num árbitro durante jogo (veio na corrida e não evitou o choque). Seu contrato ia até o fim de 2023.

 
 
 

De acordo com o site ge, não está definido se Henrique Dourado jogará o Campeonato Paranaense pelo Cianorte, mas tal possibilidade não é descartada. Em nota, o clube afirmou que o atacante utilizará a estrutura para realizar pré-temporada antes de retornar aos campos.

O Ceifador atuou pelo Cianorte entre 2011 e 2012. No período fez 30 jogos e 14 gols.

— Sou muito grato a tudo em que o Cianorte proporcionou no início da minha carreira. Hoje, depois de 11 anos, escolhi utilizar a excelente estrutura que o clube tem para me preparar para essa temporada – falou Dourado.

Pelo Fluminense, Henrique Dourado fez 75 jogos e fez 34 gols. Foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2017, ao lado de Jô, do Corinthians, com 18 bolas nas redes cada.