Novidade que não ocorria há mais de 20 anos. O jogo do Fluminense na noite desta terça deve ter reforços como titular pela primeira vez no ano. Na estreia da temporada, no último sábado quando venceu o Resende por 2 a 0, Fernando Diniz escalou um time com as mesmas peças que estavam no ano passado. Foi a primeira vez que isso aconteceu em 21 anos, segundo pesquisa do portal GE.
Para lembrar, em 2002, o Fluminense de Oswaldo de Oliveira estreava na temporada com um empate em 1 a 1 com o Corinthians no Torneio Rio-São Paulo. O time que começou a partida era formado inteiramente por jogadores que já estavam no clube no ano anterior. Coincidentemente, um deles era o próprio Fernando Diniz, na época em que ainda era jogador.
Só uma alteração foi feita do último jogo de 2001 para o primeiro de 2002: a entrada do zagueiro César no lugar de André Luís. A escalação tricolor foi a seguinte: Murilo; Flávio, César, Régis e Paulo César; Marcão, Sidney, Roger e Fernando Diniz; Caio e Magno Alves.
De 2002 em diante, todas as estreias do Fluminense contaram com pelo menos um dos reforços recém-contratados no time titular. Roteiro que se repetiu até a vitória por 2 a 0 em cima do Resende no último sábado, em Volta Redonda, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.