Grande destaque do Fluminense na temporada passada, Germán Cano era anunciado como reforço há exato um ano. No dia 13 de janeiro de 2022, com um anúncio animado inspirado em Mario Bros, o Tricolor confirmava a chegada do atacante argentino.
Num primeiro momento, lembra reportagem do site “Esporte News Mundo”, a torcida era reticente em relação a sua contratação. Vinha de temporada decepcionante com o Vasco, na qual o rival não conseguiu o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. O clube também tinha o meia-atacante Ricardo Goulart (que fechou com o Santos, foi mal, rescindiu e atualmente defende o Bahia) como alvo e, pelo seu histórico decisivo no Palmeiras e Guangzhou Evergrande (CHI), tinha um índice maior de aprovação.
Porém, não demorou para Cano cair nas graças da torcida. Ele estreou em derrota por 1 a 0 para o Bangu, pelo Cariocão Betfair 22. Mas nada pode fazer, pois jogou apenas sete minutos. Uma semana depois, fez o primeiro gol. Marcou na vitória sobre o Audax.
A partir daí foi só crescimento. Com menos de três meses no Fluminense, já havia marcado no Vasco, onde atuou por duas temporadas, e comemorou muito. Fez o gol no último lance da semifinal do Carioca contra o Botafogo, colocando o Tricolor na final, e fez os três do Flu na decisão diante do Flamengo (dois na ida em vitória por 2 a 0 e o do empate de 1 a 1 que valeu o título na volta).
Com a aposentadoria de Fred, no meio do ano, sua relação com a torcida se fortaleceu ainda mais. Foram 44 gols no ano, principal artilheiro do país. O atacante tinha assinado num primeiro momento contrato até o término de 2023 e teve o vínculo prorrogado até dezembro de 2025.
No Brasileiro, foi o artilheiro com 26 gols.