Reforço do Fluminense para a temporada, a argentina Elina Rodriguez foi a jogadora com mais pontos de saque no primeiro turno da Superliga feminina de vôlei. Ela fez 18 pontos em 38 sets disputados (média de 0,47). A ponteira conta que antes da chegada ao Tricolor esse nem era um fundamento no qual costumava pontuar muito.
— Nunca havia feito tantos pontos de saque. Só no Fluminense que alcancei esses números. Antes, sacava flutuando e aqui ganhei a liberdade de arriscar e o Guilherme (Schmitz) me incentiva muito também. Tenho força no braço e tem dado certo – falou ao site oficial.
Elina é ainda a maior pontuadora do Fluminense na Superliga até aqui. Marcou 145 (média de 3,82 por set). Está no top-10 da competição.
A equipe volta a jogar no sábado, às 18h, contra o Barueri Volleyball Club, às 18h, no Ginásio José Corrêa, em São Paulo, pela primeira rodada do returno.
Depois de fazer seu melhor primeiro turno na história, o Fluminense, segundo apurou o NETFLU, projeta ampliar o investimento no esporte para a próxima temporada. A ambição é buscar títulos.