O Fluminense anunciou nesta terça-feira a chegada de dois reforços para sua base. Os chilenos Felipe Ogaz e Nicolás Matamoros foram contratados junto ao O’Higgins (CHI) por empréstimo até janeiro de 2024, com opção de compra ao fim do vínculo. Os atletas também defendem a seleção chilena da categoria.
– Temos feito um trabalho de observação na América Latina e estes dois jogadores já estavam no nosso radar. A participação deles na Copa Xerém nos possibilitou acompanhar mais de perto e nos dar segurança para trazer os jogadores – disse o diretor executivo da Base, Antônio Garcia.
Conheça um pouco mais sobre os atletas:
Com passagens pelo time profissional do O’Higgins (CHI) e pela seleção chilena de base, o volante Felipe Ogaz, de 19 anos, tem como principais características o toque de bola, boa técnica e bom desarme. O jogador fez parte do time campeão chileno sub-18, em 2021, e no ano passado foi promovido ao time profissional.
Eleito o destaque da Copa Xerém Sub-20, Nicolás Matamoros é um meia de qualidade técnica e boa finalização, que também atua pela ponta. Com histórico de convocações para as seleções de base do Chile, o jogador chegou a treinar com a seleção principal de seu país na preparação para a Copa do Mundo do Catar, em 2022.