Vitor Eudes fechou com o Fluminense até 2025 (Foto: Reprodução da Flu TV)

Em entrevista ao portal GE, Leonardo Lopes, ex-preparador de goleiros do Cruzeiro e que formou Vitor Eudes, novo contratado do Fluminense para 2023, nas categorias de base, contou uma história engraçada do atleta em sua época no clube mineiro.

– Ele (Vitor Eudes) nunca tinha feito academia, aí na primeira semana se machucou na academia. Ele fez um exame e estava com uma lesão pequenininha, executou um exercício errado, porque nunca tinha feito. Depois de fazer os exames, ele foi embora para casa e sumiu durante uma semana, não apareceu na Toca. Todo mundo começou a me ligar e dizer: “Seu goleiro sumiu”. O Departamento Médico começou a pegar no meu pé – recordou Leonardo.

 
 
 

Como não tinha noção de como funcionava um clube profissional, Eudes achou que teria que tratar sozinho da lesão em casa. Quando foi informado que os médicos do clube o auxiliariam na sua recuperação, retornou ao clube.

– Liguei para ele. Ele pegou o telefone, e eu disse: “Vitor, você sumiu. O que foi?”. Ele respondeu: “Uai, Léo, estou tratando”. Perguntei onde, ele disse que era em casa, que machucou e estava tratando em casa para poder voltar. Eu falei: “Você pertence ao clube, tem um departamento médico que vai cuidar de você – disse o profissional.