(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense fechou com seis reforços para a temporada 2023 até o momento, visando sobretudo a disputa da Libertadores da América. Em cima disto, o NETFLU traz um pequeno panorama sobre o número de todos eles na última temporada. Confira abaixo números deles e avaliações em vídeo do analista de desempenho Felipe Barros, do canal FB TV.

GUGA – Com a camisa do Atlético Mineiro, Guga deu 4 assistências em 39 partidas na temporada 2022. Considerado uma das revelações recentes do futebol brasileiros, o lateral direito de 24 anos, acumula boas atuações com a camisa do time mineiro, embora tenha perdido espaço para experiente Mariano.

 
 
 


KENO – O jogador de 33 anos assinou até dezembro de 2024 com o Tricolor das Laranjeiras, tendo a possibilidade de extensão até 2025, e deixou o Atlético-MG depois de seis títulos em três temporadas. Em 2022, ele jogou 43 vezes, deu uma assistência e marcou cinco gols.

LIMA – O jogador de 26 anos foi adquirido junto ao Ceará e assinou contrato de três anos com o Fluminense, até dezembro de 2025. Mesmo com pouca idade, Lima já é bem rodado no futebol, tendo experiência internacional. Foram 46 jogos, seis gols, três assistências na última temporada.

VITOR MENDES – O zagueiro de 23 anos chegou por empréstimo junto ao Atlético-MG até o fim de 2023. No ano passado, tendo sido emprestado ao Juventude, jogou 53 partidas e marcou 3 gols. Conta com a confiança da comissão técnica tricolor, que já o conhecia.

VITOR EUDES – Após emprestar Marcos Felipe para o Bahia, o Fluminense contratou o goleiro Vitor Eudes, de 24 anos, do Marítimo (POR). No entanto, o novo arqueiro tricolor acumula poucos jogos na carreira. Desde 2015, o guarda-redes realizou apenas 46 partidas, sendo a esmagadora maioria pelas categorias de base. Revelado pelo Cruzeiro, Vitor Eudes entrou em campo apenas duas vezes pela equipe profissional do clube mineiro. Já no Marítimo, o goleiro não disputou nenhum jogo pelo time principal em 2022.

JORGE – Contratado pelo Fluminense por empréstimo até o fim de 2023, o lateral-esquerdo Jorge, que pertence ao Palmeiras, chega ao Tricolor para dar solução a um problema crônico no setor. O atleta foi o sexto reforço do Tricolor anunciado para a temporada de 2023. Nas temporada de 2022, Jorge disputou 24 jogos pelo time paulista, sendo 18 como titular. Além disso, deu 22 dribles certos, 62% de duelos ganhos e contabilizou 45 desarmes. Não fez gol e não deu assistência, mas participou de 14 passes decisivos, que geraram finalizações perigosas contra equipes rivais.