(Foto: Ricardo Ayres - Photocamera)

Com contrato até junho de 2023 com o Chelsea (ING), o zagueiro Thiago Silva é um dos sonhos da diretoria e da torcida do Fluminense para a próxima temporada. Tanto que já há uma movimentação no Tricolor para apresentar um projeto ao atleta para voltar ao Brasil, vestir novamente a armadura do Time de Guerreiros e se aposentar como ídolo do clube verde, branco e grená.

Há pouco mais de um ano e meio, em 29 de maio de 2021, Thiago Silva sagrava-se campeão da Liga dos Campeões pelo Chelsea após vencer o Manchester City (ING), por 1 a 0, na decisão. Um ano antes, o zagueiro havia amargado um vice-campeonato com a camisa do PSG (FRA), quando foi derrotado pelo Bayern de Munique (ALE), mas teve sua segunda chance.

 
 
 

Após a conquista, o jornalista Fred Caldeira, da TNT Sports, perguntou ao Monstro: “Você teve uma segunda chance na Champions League e conseguiu. Nesse seus sonhos, tem espaço para uma segunda chance na Libertadores?”, referindo-se ao vice-campeonato do Flu em 2008, para a LDU (EQU). Na ocasião, Thiago respondeu:

– Talvez, talvez. Na Champions eu tive uma segunda oportunidade. Quem sabe na Libertadores a gente também não tenha essa segunda oportunidade? – comentou Thiago, sucinto.

Em 2023, a chance de Thiago Silva retornar ao Fluminense ainda existe. Dependerá, claro, da vontade do jogador. Ainda não se sabe se o defensor, que já prometeu em mais de uma oportunidade voltar ao Tricolor para encerrar sua carreira, irá querer permanecer na Europa, ou se, enfim, vai cumprir sua promessa e realizar o sonho de milhões de tricolores. A ver.