Foto: Divulgação

As gêmeas Duda e Luíza Calazans vão vivenciar mais uma experiência juntas. As atletas permanecem no Fluminense para a temporada 2023 e passam a integrar a equipe adulta de futebol feminino. Duda é meia-atacante, mas já jogou em outras posições. Luíza começou jogando na lateral e acabou virando zagueira. Em 2021, as meninas participaram do elenco que culminou com a conquista do primeiro título do futebol feminino do Tricolor.

Maria Eduarda Calazans e Maria Luíza Calazans começaram a jogar futebol com apenas 4 anos de idade, em uma praça perto de casa, em Cordovil, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde cresceram. Elas sempre estiveram na companhia do pai, Alexandre de Faria, incentivador e primeiro treinador das meninas. Duda celebrou mais um importante passo na carreira ao lado da irmã.

 
 
 

– É uma oportunidade única para nós, que chegamos no clube aos 13 anos de idade. Hoje com 17, vemos que tudo está valendo a pena. Este é mais um passo importante na nossa carreira, e agradecemos ao Fluminense pela confiança.

A zagueira Luíza falou sobre o momento especial e apontou os objetivos na equipe.

– Vamos continuar nos dedicando bastante para conseguirmos conquistar todos os títulos que almejamos e o tão sonhado acesso à Série A1 – concluir.