Foto: Lucas Merçon/FFC

Depois de ter sido um dos destaques do Grêmio no acesso à Série A, o atacante Gabriel Teixeira, revelado nas categorias de base do Fluminense, foi vendido pelo Tricolor para o Bahia, agora capitaneado pelo Grupo City, por 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,5 milhões).

Através do seu Instagram, o jovem se despediu do Time de Guerreiros, agradecendo pela passagem que teve no clube das Laranjeiras.

 
 
 

– Fluminense. Meu segundo clube na vida. Clube que me projetou como profissional de futebol. Clube que me ajudou a chegar onde cheguei. Neste momento chega ao fim desse ciclo, que foi maravilhoso em minha trajetória, me trouxe experiências que nunca pensei em passar, mas me fez ser forte. E estou aqui, agradecendo por tudo que fez por mim. Muito obrigado, FLUMINENSE, você é GIGANTE. #MlqDeXérem #Fluzão – escreveu em publicação com várias fotos jogando pelo Flu.

No Fluminense, o técnico Fernando Diniz pediu o retorno do jogador e o colocou nos planos para 2023. Mas com a chegada de reforços para o setor ofensivo, como Keno e Lima, o jovem não teria muito espaço e viu com bons olhos a proposta do Bahia.