Depois de pendurar as chuteiras com a camisa do Fluminense em julho deste ano, Fred retornou ao clube para desempenhar a função de diretor de planejamento esportivo. Experiência essa que o ex-atacante e ídolo tricolor está gostando muito de fazer. Em entrevista ao Uol Esporte, o dirigente falou a respeito.
— Tem sido uma experiência maravilhosa. Estou fazendo aquilo que eu amo ao lado de pessoas que eu já tenho confiança e afinidade. É um processo de aprendizado com toda a diretoria. Estou mais ouvindo do que falando neste momento, em um processo de aprender e conhecer. Estamos começando com força total e empenho máximo. O empenho que eu sempre tive com a camisa do Fluminense em campo vai ser dobrado agora fora dele – contou.
Como jogador, em duas passagens, Fred fez 382 jogos e 199 gols pelo Fluminense (segundo maior artilheiro da história do clube, atrás apenas de Waldo Machado – 319). Foi bicampeão carioca (2012 e 2022), bicampeão brasileiro (2010 e 2012) e campeão da Primeira Liga (2016).