(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Perto de ser emprestado ao Bahia até o fim da próxima temporada, o goleiro Marcos Felipe está mesmo de saída do Fluminense. O NETFLU apurou que o clube até tentou convencê-lo por duas vezes a não sair, desde que o jogador recebeu a primeira sondagem do clube nordestino por volta de setembro desse ano. No entanto, a cria de Xerém estava decidida a respirar novos ares e se mudar para Salvador.

Sem sucesso em demover o jogador da ideia de ir para o Bahia, a diretoria verde, branca e grená então decidiu não criar empecilhos para a saída do goleiro, pois não tinha interesse em manter um atleta insatisfeito no elenco. O argumento foi de que a tendência era que o veterano Fábio se aposentasse no fim de 2023 e Marcos Felipe retomaria sua condição de titular, mas nem isso o convenceu a ficar.

 
 
 

Por essa razão, o Fluminense já vinha observando o goleiro Vitor Eudes desde meados de julho e agosto. Ele seria contratado independentemente da permanência ou não de Marcos Felipe, que se sentiu traído pelo preparador de goleiros André Carvalho. André quebrou sua promessa de que Marcos seria titular no Carioca, barrando o atleta nas finais para a entrada de Fábio.

Em entrevista exclusiva ao NETFLU, o preparador André Carvalho confessou que errou ao prometer a titularidade ao goleiro, garantindo ainda que esse tipo de equívoco não vai mais se repetir. No fim, o Fluminense campeão estadual batendo o rival Flamengo na decisão após uma vitória por 2 a 0 na ida e um empate por 1 a 1 na volta.