A iminente saída de Marcos Felipe do Fluminense abre espaço para jovens goleiros. O primeiro da fila é Pedro Rangel. Com o empréstimo de Marcos, o arqueiro de 22 anos passa a ser o reserva imediato de Fábio. Na visão de André Carvalho, preparador de goleiros dos profissionais do Tricolor, Rangel está mais do que preparado e aponta suas características
– Pedro Rangel é um goleiro promissor que tem muitas qualidades técnicas, personalidade e o diferencial dele é o jogo com os pés na hora da construção e do apoio. Ele vai dar muita alegria para a torcida e está pronto – garantiu, em entrevista ao NETFLU.
Pedro Felipe de Faria Rangel tem 22 anos, 1,91m e é natural de Nepomuceno, Minas Gerais. Chegou a Xerém em 2019 por empréstimo ao Itapirense-SP. Teve 70% de seus direitos adquiridos por R$ 100 mil. Os outros 30% pertencem ao seu clube de origem. Seu contrato inicial iria até dezembro de 2024, mas já foi renovado até o fim de 2026. Internamente é apontado como o sucessor de Marcelo Pitaluga, joia de Xerém que foi vendida para o Liverpool, da Inglaterra, em 2020 por 1 milhão de euros.