Tendo a lateral esquerda como posição prioritária, embora não tenha feito nenhum movimento oficial ainda para sanar o problema na posição, o Fluminense tinha interesse em Gabriel Suazo. Apesar de não se manifestar oficialmente a respeito do atleta do Colo Colo (CHI), o clube teria “se assustado” com a pedida salarial do mesmo.
O site Saudações Tricolores informou que o lateral de 25 anos pediu US$ 150 mil de salário (R$ 795 mil) para poder fechar com o Fluminense. Em entrevista exclusiva ao NETFLU, o empresário do jogador, Alan Silberman, negou que tenha feito essa pedida.
– 150 mil dólares mensais? Isso não é verdade! Onde foi que saiu isso? – questionou.
O NETFLU perguntou, portanto, qual o salário requisitado por Suazo, mas o empresário preferiu não responder.
Ao ser questionado ainda se o interesse do Fluminense havia esfriado, supostamente, devido aos números relacionados a aquisição de Suazo, o agente preferiu sair pela tangente.
– Me perdoa por não poder ajudar. É melhor perguntar ao Fluminense. Trato de forma reservada sobre esses assuntos – finalizou.
Em 2022, o Fluminense sofreu com a lateral esquerda. A diretoria trouxe Cristiano por 9 milhões de reais e Pineida, por empréstimo, que não convenceram. Pouco depois que chegou, substituindo Abel Braga, o técnico Fernando Diniz improvisou Caio Paulista, Calegari e Alexander no setor na reta final do Campeonato Brasileiro. O último foi o que mais agradou, apesar de ter tido menos tempo na posição.