Pelé em amistoso com a camisa do Fluminense, em 1978 (Foto: Divulgação/FFC)

Mais ídolo mundial do que dos brasileiros? A Conmebol realizou um evento para homenagear Pelé, neste domingo (11), em Doha, mas a ocasião não teve ex-jogadores brasileiros presentes. A representação boleira acabou sendo de um argentino, o ex-lateral Javier Zanetti.

Nesse cenário, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, confirmou ao UOL Esporte que ex-jogadores brasileiros foram chamados para a ocasião e citou Roberto Carlos, Ronaldo Fenômeno, Cafu e Kaká. Só que nenhum deles apareceu.

 
 
 

O discurso do ex-lateral argentino não estava previsto no protocolo, mas aconteceu após o convite de um dos apresentadores do evento — que também é argentino.

– Pelé foi inspiração para muitos do futebol. Mandamos todas as forças para que se recupere. O que Pelé transmite é motivo de orgulho. Ele nunca dividiu. Sempre quis unir. Pelé é um grande exemplo – disse Zanetti.

Nos últimos dias, entre os ex-jogadores brasileiros que apareceram em Doha constam Ronaldo Fenômeno, Cafu, Roberto Carlos e Kaká. Outro argentino que estava no evento da Conmebol é o ex-goleiro Nery Pumpido, que é secretário-geral adjunto e diretor de desenvolvimento da entidade.