Chamada de “Esquadrilha 07” (em alusão ao ano de nascimento dos jogadores – 2007), a equipe sub-15 do Fluminense teve uma temporada arrasadora. O time disputou 34 jogos, venceu 27, empatou seis e perdeu apenas um. Fez 95 gols e só levou nove. Além disso, disputou quatro competições e conquistou todas elas. O Campeonato Carioca, a Copa Rio, a Recopa Carioca e a Copa Nike (torneio nacional, como se fosse o Brasileiro da categoria). Mas como joga esse time? Com a palavra o técnico Rômulo Rodriguez.
Responsável por comandar a molecada, o treinador falou a respeito da formação e também como os garotos gostam de ter o controle dos jogos, sempre com mais posse de bola que os adversários e enorme agressividade.
– Jogamos no 4-4-2, que pode ser transformado em um 4-3-3 dependendo do adversário. A gente tenta sempre fazer uma marcação muito agressiva, roubar a bola próximo do gol, porque assim facilita por já estar perto. Quando perdemos a bola, tentamos recuperar o quanto antes para ter a posse, mas sendo sempre muito agressivo. Geralmente temos mais posse que o adversário na maioria dos jogos, mas o objetivo é sempre chegar no terço final. Tivemos 95 gols e sofremos nove no ano, é um número que mostra que não ficamos com a posse por ficar – disse ao ge.