Gabriel Suazo tem boas possibilidades de defender o Fluminense. Isso se ele não fechar com algum clube europeu. Em entrevista ao canal do Victor Lessa, o jornalista chileno Jose Thomaz, do Diário As, do Chile, falou um pouco a respeito do futuro do lateral-esquerdo de 25 anos. Em fim de contrato com o Colo Colo (termina em dezembro), poderá assinar com qualquer clube. O jogador prioriza a Europa, mas, caso não aconteça, o Tricolor surge como principal candidato.
De acordo com Jose Thomaz, outros clubes brasileiros também apareceram com interesse no atleta que atuou por toda a sua carreira no Colo Colo. Casos de Grêmio, Botafogo e Fortaleza. Entre esses, o favoritismo é do Fluminense.
— Uma carreira em ascensão nos últimos anos. Formado como volante central. Começou a jogar como lateral-esquerdo pouco antes da pandemia e um jogo contra o Athletico-PR foi um dos melhores de sua carreira. Depois, seguiu nessa posição e foi em constante ascensão. Virou um dos destaques da equipe e passou a ser convocado para a seleção. Nos próximos anos, deverá ser o jogador da posição na seleção. O ponto fraco talvez seja ali na marcação e umas tomadas de decisão, como levar muito pro meio, por exemplo. Chegou o momento de dar um passo novo na carreira. O Colo Colo não deu as condições para a renovação e ele vai como agente livre. Grêmio, Fortaleza, Botafogo, Fluminense. Espera uma chamada da Europa, mas se não vier, o Fluminense será a escolha junto ao seu agente, porque vê como um clube que pode jogar como atuava no Colo Colo – disse.