Conforme foi noticiado na última terça-feira pelo jornalista Gilmar Ferreira, do Extra, o Flamengo entrou em acordo com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para receber R$ 18 milhões pela transmissão do Campeonato Carioca de 2023. Vasco e Botafogo já assinaram para receber a metade: R$ 9 milhões. A mesma oferta da dupla que aceitou foi feita ao Fluminense. O Tricolor, por sua vez, ainda não assinou. Informa o repórter Victor Lessa, da Rádio Globo/CBN, em seu canal no YouTube, que a entidade colocou uma cláusula no regulamento do Estadual para “forçar” os clubes a aceitarem os termos.
De acordo com o jornalista, aquele que não aceitar a venda dos direitos, não terá direito a mando de campo num eventual jogo de volta da final. E como isso impacta? Num cenário hipotético que o Fluminense não feche e pegue o Botafogo na decisão, o jogo de volta teria mando de campo alvinegro mesmo com uma eventual melhor campanha tricolor. Assim sendo, o rival decidiria no Engenhão em vez do Maracanã.
O Flamengo ainda não assinou, mas já entrou em acordo com a Ferj. As emissoras Band e SBT entraram na briga para transmitir o Carioca 2023.