A Portuguesa recorreu ao ex-diretor jurídico do Flamengo para fazer sua defesa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no caso Héverton. Michel Assef Filho será o responsável por representar a Lusa no caso da suposta escalação irregular do apoiador Héverton na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio.
Assef já entrou com um recurso em favor da Portuguesa e também será responsável por defender o Flamengo em caso semelhante, o da escalação de André Santos também na última rodada da competição nacional, contra o Cruzeiro.
– O Michel entrou com um recurso para a Portuguesa no STJD e iniciou a nossa defesa. Pode ser que ele continue trabalhando para a Portuguesa no julgamento de segunda-feira – disse o vice presidente jurídico da Portuguesa, Orlando Cordeiro de Barros.
Tanto Portuguesa quanto o Flamengo correm o risco de perder quatro pontos no Campeonato Brasileiro em virtudes das escalações dos jogadores que deveriam cumprir suspensão. Com isso, o Fluminense pode evitar o rebaixamento à Série B, pois passa qualquer um dos envolvidos que venha a ser punido com a perda de pontos.