Mário Bittencourt superou Rafael Rolim e Marcelo Souto e foi reeleito presidente do Fluminense para os próximos três anos. Após a eleição do último sábado, nas Laranjeiras, o mandatário fez questão de exaltar o respeito entre todos os postulantes ao cargo.
O presidente agradeceu a todos que compareceram ao clube para depositar seus votos e ressaltou a democracia tricolor por ser o único do Rio que permite ao sócio futebol participar do pleito.
— Todos vocês que vieram aqui hoje (sábado), independente se votaram na nossa chapa ou não, eu queria agradecer. Fizemos uma eleição linda, uma eleição do tamanho do Fluminense, onde os adversários se respeitaram e nós somos um clube diferente por causa disso. temos no nosso DNA a educação, o respeito a todos os candidatos. O único clube em que o sócio futebol vota é o Fluminense. Todos os sócios decidiram o destino do clube pelos próximos três anos. O resultado de hoje não demonstra uma campanha bem feita, demonstra o reconhecimento de um trabalho que fizemos passando por acertos e erros. E o Fluminense precisa de mais. Nos momentos de dificuldade, só a torcida salva o clube. Só posso agradecer a todos os funcionários do clube e todos que vieram exercer seu direito – falou.
Dos cerca de 17 mil sócios aptos a votar, 3.661 compareceram ao clube. Veja como ficou o resultado:
Mário Bittencourt – 2.623 votos (71,6%)
Rafael Rolim – 799 votos (21,8%)
Marcelo Souto – 228 votos (6,2%)
Nulos – 8 (0,2%)
Brancos – 3 (0,08%)
Total – 3.661 votos