Em campanha pela reeleição no Fluminense, Mário Bittencourt fez uma avaliação de seu primeiro mandato numa entrevista ao portal ge. Questionado que dava aos primeiros três anos e meio, o presidente admitiu pontos a melhorar, mas afirmou estar satisfeito com o que fez à frente do clube.
– Acho que em alguns alguns setores a gente teve notas altas, em outras teve notas médias. Acho que no balanço a gente tem uma boa gestão. Eu daria uma nota oito no geral. Por exemplo, no marketing a gente teve um avanço muito grande, na comunicação, no programa de sócio futebol, ficamos entre oito e nove. Na gestão financeira, ficou entre oito e nove. Acho que em algum momento da gestão, especialmente ali na pandemia, no relacionamento com o torcedor, naquele momento a gente deixou a desejar um pouco e teve uma nota seis. Com relação ao futebol, teve alguns momentos altos no Campeonato Brasileiro, mas nas competições de mata-mata como a Libertadores 2021 e na própria Copa do Brasil de 2020 a gente foi mal. Na de 2021 fomos até as quartas de final. Então em alguns momentos no futebol acho que a gente foi oito, em outros momentos a gente foi seis. No cômputo geral, acho que se somar tudo a gente fez uma gestão entre sete e meio e oito – disse, continuando:
– Mas a gente tem que melhorar, precisa melhorar ela para oito e meio… Dez eu acho que nenhuma gestão vai ser, de nenhuma empresa, de nenhum clube. Como ser humano, a gente acerta e erra, né? Tenho meus defeitos, enfim, cometi alguns equívocos e acertei outras coisas, mas acho que a gente no balanço geral consegue ficar aí em sete e meio, oito. Podendo nos próximos três anos caminhar para oito e meio, nove. Como eu disse, perfeição a gente não vai ter. E nem tem essa pretensão de ser perfeito, por isso que são muito importantes os canais que temos hoje com a torcida, de ouvir os torcedores, fazer pesquisas como a gente faz com os sócios para poder entender o que estamos errando e o que precisa melhorar. A gente vai continuar buscando a excelência, mas a excelência não significa perfeição.