Em campanha para a reeleição (enfrentará Rafael Rolim e Marcelo Souto nas urnas no sábado), Mário Bittencourt voltou a falar sobre o planejamento do Fluminense e chegada para reforços em 2023. O presidente reafirmou a intenção de contratar de três a quatro bons jogadores. A equipe disputará novamente a Libertadores e, dessa vez, já entrará na fase de grupos.
– (Havia falado em três a quatro reforços de alto nível para a Libertadores) A ideia está mantida, mas é importante que a gente deixe claro que esse reforços de alto nível serão escolhidos pelo departamento de futebol, pelo departamento de scout, pelo diretor executivo. Ah, e pelo treinador, né? Ele tem alguns nomes de sua preferência, mas está esperando também essa movimentação de eleição. Esse ano nós temos uma vantagem que em razão da Copa do Mundo o Campeonato Brasileiro terminou muito mais cedo, praticamente um mês antes, então o tempo de contratação e de planejamento vai ser muito maior do que os anos anteriores – disse ao site ge, continuando:
– A gente terá aí pelo menos 15 dias a mais do que se tem normalmente. O Diniz é muito criterioso na escolha desses nomes, ele fala para nós entre três e quatro, jogadores que ele entende que possam suprir algumas carências que temos. Mas esses nomes vão começar né? Assim, já existe uma lista prévia do departamento de scout e uma do próprio Diniz junto com o diretor executivo. Mas vamos começar a enfrentar esse tema, caso a gente vença a eleição, a partir do dia 27.