André Santos não poderia ter jogado a última rodada do Campeonato Brasileiro
André Santos não poderia ter jogado a última rodada do Campeonato Brasileiro

Assim como a Portuguesa por conta da escalação irregular de Héverton, o Flamengo também corre risco de perder quatro pontos no Campeonato Brasileiro por motivo parecido: ter utilizado André Santos na última rodada quando o mesmo deveria cumprir uma suspensão em virtude de expulsão na Copa do Brasil. Mesmo ameaçado, o clube rival divulgou nota oficial garantindo tranquilidade em relação ao caso.

Confira a nota do Flamengo:

 
 
 

“Tendo em vista as notícias publicadas pela imprensa a respeito da escalação do nosso atleta André Santos no jogo contra o Cruzeiro, o Clube de Regatas do Flamengo manifesta sua absoluta tranquilidade em relação ao caso, respaldando sua posição nos diversos artigos que  regem a lei esportiva e nas resoluções da Confederação Brasileira de Futebol.

Caso o Flamengo venha a ser instado a apresentar sua defesa, assim o fará, de forma embasada, clara e totalmente transparente.

Na realidade, a única preocupação que temos quanto a esta notícia é o fato de vermos a tentativa de se usar ações na Justiça para se sobrepor aos resultados esportivos conseguidos nos gramados.

O campeonato brasileiro de 2013 foi composto por 760 jogos. Cada time esteve em campo 38 vezes, disputando partidas de muita emoção. A classificação final de cada agremiação foi conseguida por seus méritos e problemas. Mudar esta realidade será um desserviço ao futebol e uma afronta ao torcedor brasileiro.”


Sem comentários