Cano fez 44 gols no ano e foi artilheiro da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro (Foto: Maílson Santana/FFC)

Autor de 44 gols em 2022, artilheiro da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, Germán Cano não apareceu na 19ª edição do Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta. O evento realizado no prédio da Fundação Cásper Líbero, na Avenida Paulista.

Os profissionais da TV Gazeta elegeram os melhores profissionais de futebol do ano e o único jogador do Fluminense a aparecer na lista foi o volante André.

 
 
 

A seleção do Troféu Mesa Redonda ficou assim: Cássio (Corinthians), Rodinei (Flamengo), David Luiz (Flamengo), Pedro Henrique (Athletico-PR) e Piquerez (Palmeiras); André (Fluminense), Zé Rafael (Palmeiras), Arrascaeta (Flamengo) e Gustavo Scarpa (Palmeiras); Pedro (Flamengo) e Rony (Palmeiras).

Cano, vale lembrar, figurou na seleção oficial do Campeonato Brasileiro da CBF e também na do prêmio Bola de Prata, da ESPN. No futebol mundial, só o craque francês Mbappé fez mais gols que ele em 2022. O atacante do Paris Saint-Germain, da França, tem 46, contra 44 do Argentino.

Na premiação da TV Gazeta, Endrick, do Palmeiras, foi eleito a revelação de 2022. Gustavo Scarpa, também do Palmeiras, foi escolhido como o craque do ano e Dorival Júnior, do Flamengo, figurou como o técnico da temporada.