Lima Verde diz que sempre entra em contato com o advogado nos julgamentos (Foto: Viviane Leão)
Lima Verde diz que sempre entra em contato com o advogado nos julgamentos (Foto: Viviane Leão)

Supervisor do CBR, Marcos Lima Verde, fez um comentário sobre a polêmica do momento no futebol brasileiro. Segundo o dirigente, o resultado de um julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já vale no dia seguinte. Ele ainda contou como o clube alagoano conduz suas situações jurídicas.

– É uma questão muito séria, que implica na perda de título ou até em rebaixamento. No CRB, trabalhamos da seguinte maneira: um jogador, por exemplo, vai ser julgado às 18h de sexta-feira. Não fico esperando uma ligação do advogado do clube, no caso, no Rio, para tomar as providências. Sabendo da hora do julgamento, mantenho contato permanente com o advogado para que ele passe o resultado, com detalhes – explicou o supervisor, e acrescentou:

 
 
 

– Em seguida, já entro em contato com a direção para que se tome as medidas. Está claro: se um jogador for punido na sexta, ele cumpre já no dia seguinte se houver jogo. Se pegou dois jogos, por exemplo, e cumpriu um, não poderá atuar no domingo, caso o jogo do meu clube seja nessa data. Então, ninguém no CRB vai ficar esperando receber a notificação oficial do tribunal, que normalmente demora a chegar.

No Brasileiro da Primeira Divisão, a Portuguesa utilizou Héverton na última rodada contra o Grêmio quando o jogador deveria cumprir a suspensão. Por conta disso, pode perder quatro pontos e ser rebaixada para a Série B, no lugar do Fluminense.


Sem comentários