Fluminense jogará no dia anterior ao que o Vasco quer realizar partida no Maracanã (Foto: Leonardo Brasil - FFC)

Depois do Governo do Estado do Rio de Janeiro renovar por mais seis meses a permissão de uso do Maracanã com Fluminense e Flamengo, a diretoria do Vasco, segundo noticia o site Uol, foi pega de surpresa e tomada pelo sentimento de revolta. O rival havia demonstrado o interesse de participar da gestão aos órgãos públicos e agora já avalia novos passos.

Os termos para a prorrogação do vínculo com a dupla Fla-Flu são questionados internamente. O clube de São Januário aguarda um posicionamento oficial do Governo do Estado para se posicionar. Algumas pessoas ligadas ao Vasco classificaram como “absurda” a extensão do contrato.

 
 
 

No Vasco, há o questionamento sobre a mudança do cenário, uma vez que Fluminense e Flamengo, até então, não tinham concorrência de outros interessados e o cenário mudou com a entrada do Cruz-Maltino na corrida em parceria com a WTorre e a Legends. Também é reclamado o fato do calendário do futebol brasileiro estar encerrado pela temporada, o que não causaria prejuízo aos clubes envolvidos. Entendem ainda que o fato de lhes ter sido negado o uso do Maracanã em jogo da Série B (situação que parou na Justiça) foi uma infração do contrato por parte dos permissionários.

Em breve, será lançada a nova licitação do estádio. Ainda não aconteceu por ter sido interrompida em virtude de um pedido do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Fluminense e Flamengo concorrerão como sócios. O Tricolor, já com as Certidões Negativas de Débitos (CNDs) não entrará mais como interveniente.