Foto: Divulgação

Rafael Rolim confirmou a homologação de sua chapa para concorrer a presidência do Fluminense através de seu Twitter, na noite desta sexta-feira (18). A sua chapa assim como a de Marcelo Souto tiveram mais de 40 inconsistências nas fichas e teriam até 18h do próximo sábado (19) para corrigir e poder concorrer ao pleito. A chapa de Mário Bittencourt também teve 20 inconsistências, mas já foi homologada após correção.

– Chapa Meu Fluminense Acelera homologada. Espero todos os tricolores na eleição do dia 26.11, para mudarmos o nosso amado Fluminense – disse o candidato no Twitter.

Para registrar a chapa, os candidatos precisam conseguir 200 assinaturas de sócios do clube – sem contar a modalidade sócio-futebol. Um mesmo sócio não pode assinar para dois candidatos diferentes. Essas assinaturas são importantes não apenas para o registro de chapa, mas porque os 150 primeiros nomes são eleitos para o Conselho Deliberativo, enquanto os outros 50 ficam como suplentes.

De acordo com o Estatuto tricolor, todos os sócios precisam ter pelo menos 18 anos e pertencer ao quadro social do clube há mais de um ano para se filiar a uma chapa. O artigo 16 diz que “são inelegíveis, além dos sócios que não estiverem em situação regular, os honorários, temporários, correspondentes, especiais, atletas-adjuntos e sócios-futebol, assim como os familiares dos sócios”.