Germán Cano pode ainda ter esperanças de participar da Copa do Mundo pela Argentina. Nesta quarta-feira (16), o treinador Lionel Scaloni comentou que pode ter que fazer mudanças na lista final de 26 nomes.
Em entrevista depois da vitória por 5 a 0 sobre Emirados Árabes, o treinador comentou que há alguns atletas com condições físicas questionáveis para participar do Mundial. Nesta quarta, Dybala, Romero, Papu Gómez e Nico González ficaram fora dos relacionados para o amistoso.
– Temos alguns probleminhas, mas temos alguns dias para decidir este tema da lista de 26 jogadores. Sendo bem sincero, hoje não posso garantir 100%, mas teremos tempo – completou:
– Por sorte ou azar, podemos mudar. Esperamos que não, mas há a possibilidade – disse o treinador.
Entre os atletas que ficaram fora do amistoso desta quarta-feira, a situação mais preocupante é de Paulo Dybala. O atacante da Roma se apresentou longe das condições ideais. As normas para a participação da Copa do Mundo têm regras específicas para casos de lesão.
De acordo com o regulamento, Scaloni tem até 24h antes da estreia do jogo de terça-feira, 7h (de Brasília), para fazer mudanças na lista dos 26 selecionáveis argentinos para a Copa do Mundo do Catar.
O regulamento diz o seguinte:
Só poderá ser substituído o jogador relacionado na lista definitiva em caso de lesão ou caso de enfermidade grave 24h antes da estreia de cada seleção. Ou seja, no caso da argentina conta até o dia 21 de novembro, pois a estreia será dia 22 contra a Arábia Saudita.
Neste caso, a substituição não precisa obedecer a regra dos até 55 nomes. Ou seja, pode ser convocado um jogador fora da lista provisória.
Para a substituição, a Comissão Médica da Fifa precisa receber certificado que comprove a lesão grave ou enfermidade no atleta.
O jogador substituto herda o número da camisa do jogador cortado.